ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Slayer - Show No Mercy (1983)

Por mais foda que seja ''Hell Awaits'' e ''Reign In Blood'', ''Show No Mercy'' foi album que mais ouvi de Slayer. É o primeiro album de estúdio da banda estadunidense, foi lançando no mesmo ano de Kill 'em All do Metallica, nesse tempo o thrash metal estava crescendo de forma anormal, era um gênero que prometia bastante. Típico do Slayer, as letras falam de morte, faz referências ao satânismo, guerras, violência, religião(anti-cristianismo) além do clássico tema, o nazismo, mas digo Slayer não é nazista, eles tem apenas grande interesse pelo assunto. Nesse disco temos a primeira e clássica formação da banda, Tom Araya, vocalista/baixista da banda, é um dos melhores vocalistas de thrash sem dúvidas, mesmo a banda sendo formada nos estados unidos, Araya é chileno, assim como Dave Lombardo, o melhor baterista thrash da história, o pai do pedal duplo, mestre do ''Blast-beat'', é cubano, Kerry e Jeff são os unicos dos estados unidos.

Em ''Show no Mercy'' dou destaque as faixas ''Evil Has No Boundaries'', é sem dúvida uma das melhores do banda, ''The Final Command'' que tem um puta riff, ''The Antichrist'', ''Die By The Sword'' e por ultimo a faixa que da nome ao album ''Show no Mercy'', que ter uma intro de bateria bem rapida, um ótimo trabalho de Lombardo com a caixa, os tons e o pedal duplo. Apesar de fodastico, na época vendeu aproximadamente 40 mil cópias em todo o mundo, se comparado ao classico de Slayer ''Reign In Blood'' aqui não temos um Slayer tão avançado tanto em técnicas, quanto na tematica usada como base para as letras. Com esse lançamento, o Slayer garantiu sua presença na maior compilação Thrash da época, Metal Massacre.

Formado em 1981, o Slayer se juntou de uma maneira bem interessante, Kerry recruta Jeff, quando ele se apresentava para outra banda, Kerry, que já havia tocado com Araya em outra banda, resolve recruta-lo, Lombardo conheceu Kerry, quando o mesmo viu ele entregando pizza, realmente bem esquisito, foi assim a uma das maiores bandas de thrash da história se conheceram, e popularizaram tanto o gênero, tanto que garantiram sua vaga entre o ''Big Four'', juntamente com Anthrax, Metallica e Megadeth. Se você achava que a banda inicialmente se chamava DragonSlayer, tire isso da cabeça, isso é apenas histórias que contam, além disso nos shows de Slayer encontrava-se pentagramas, eles usavam maquiagem e passavam tinta na boca para representar sangue e a pancandaria rolava solta nos shows, um verdadeiro massacre, sangue para todos os lados, uma cena macabra.

Show no Mercy tem tudo que um album de thrash presisa ter pra ser foda, riffs e solos rapidos, bateria tocada com agilidade além dos pedais duplos e vocais pesados. Baixem agora!

Faixas:

1. "Evil Has No Boundaries"
2. "The Antichrist"
3. "Die by the Sword"
4. "Fight 'Till Death"
5. "Metal Storm/Face the Slayer"
6. "Aggressive Protector"
7. "Black Magic"
8. "Tormentor"
9. "The Final Command"
10. "Crionics"
11. "Show No Mercy"

Integrantes:
  • Tom Araya - bass, vocals
  • Jeff Hanneman - guitar
  • Kerry King - guitar
  • Dave Lombardo - drums
  • Gene Hoglan - backing vocals on "Evil Has No Boundaries"

Nenhum comentário:

Postar um comentário