ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jethro Tull - Aqualung (1971)

Jethro Tull é uma banda de rock progressivo formada em 1967, inicialmente era mais voltada pra o blues-rock, mas no fim se voltou mais pra o progressivo. A banda é liderada por Ian Anderson, vocalista e flautista (mas ele tambem toca varios outros instrumentos em varias de suas composições), com seu estilo único e aquela sua posição de tocar flauta super famosa fez uma verdadeira obra prima ao ser o produtor de ''Aqualung''. Aqualung é o quarto album de estúdio da banda, é o primeiro a ter John Evan como membro permanente e não só como convidado, aqui tambem temos o ultimo album com Clive Bunker na bateria e o primeiro com Jeffrey Hammond no baixo. Na primeira parte do LP temos seis faixas que correspondem a 6 personagens, as faixas ''Aqualung'' e ''Cross-Eyed Mary'' que fala sobre a vida e reputação desses dois personagens, ''Cheap Day Return", composta por Ian Anderson, que conta os momentos de quando ele vai visitar seu pai, que esta doente em estado critico. Na segunda parte do disco temos mais 5 faixas, que no geral afirmam que a religião organizada pode na verdade restringir o relacionamento de uma pessoa com seu Deus, ao invés de melhorá-lo, sendo assim podemos concluir que Aqualung é um album conceitual, ou seja, conta toda uma história por tras de suas letras, mas Ian Anderson disse que na época ele não tinha essa intenção. Outra faixa que eu gosto bastante fora as comentadas acima é 'Hymn 43'', que se tornou um single bastante tocado nas radios.

Aqualung é um otimo disco progressivo, e mesmo que você não for atras das letras e descobrir a história que rola por tras dele, ainda assim é muito bom de se ouvir, recomendo a todos, baixem!

Faixas:
  1. "Aqualung"
  2. "Cross-Eyed Mary"
  3. "Cheap Day Return"
  4. "Mother Goose"
  5. "Wond'ring Aloud"
  6. "Up to Me"
  7. "My God"
  8. "Hymn 43"
  9. "Slipstream"
  10. "Locomotive Breath"
  11. "Wind Up"
Integrantes:
  • Ian Anderson: Vocals, acoustic guitar, flute
  • Martin Barre: electric guitar, descant recorder
  • John Evan: piano, organ, mellotron
  • Jeffrey Hammond (as "Jeffrey Hammond-Hammond"): bass guitar, alto recorder and odd voices
  • Clive Bunker: drums and percussion

Nenhum comentário:

Postar um comentário