ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Alcatrazz - No Parole From Rock 'N' Roll (1983)

Alcatrazz é uma banda de hard rock formada em 1983 em Los Angeles por Graham Bonnet (ex-vocalista de Rainbow), Jimmy Waldo e Gary Shea. A primeira formação da banda contava com nada menos que o fantástico guitarrista sueco Yngwie Malmsteen na guitarra que recem havia saído de Steeler, banda na qual gravou seu primeiro disco o Steeler no início de 1983. Quando saiu do Steeler, Bonnet resolve convidar Malmsteen a ingressar na banda, como Bonnet tinha trabalhado com Ritchie Blackmore, Malmsteen aceita, pois ele era uma de suas grandes inspirações. Em 1984 a banda lança um album ao vivo o Live Sentence, logo após o lançamento do album Malmsteen deixa Alcatrazz e como substituto outro "guitar god" Steve Vai. Com Steve Vai na guitarra a banda lança o Disturbing the Peace em 1985 que eu estarei postando mais tarde apesar de ser um album foda com um guitarrista genial, na minha opinião, não chega nem aos pé do que estou postando agora.

No Parole From Rock n' Roll é simplesmente um album fodástico o melhor de Alcatrazz sem dúvida e, na minha opinião, um dos melhores albuns de rock. O album conta com riffs muito bem trabalhados, solos extraordinário do mestre Malmsteen, o vocal excelente Bonnet e o a criatividade de Jimmy Waldo no teclado. No Parole From Rock n' Roll teve pouca repercussão nos EUA porem foi muito bem aceito no Japão sendo considerado um clássico em terras nipônicas até hoje (para variar parece que todo album bom só faz sucesso fora dos EUA kkk). Dou destaque para Island in the Sun que apesar de apresentar aspectos bem comerciais para a época a música nunca foi tocada em nenhuma rádio americana. Destaco tambem Hiroshima Mon Amour e Jet to Jet ambas com solos fodásticos de Yngwie Malmsteen, isso sem falar em Kree Nakoorie com uma fantástica introdução de teclado e um dos melhores solos de guitarra do disco...

Baixem posers que só conhecem Malmsteen carreira solo!

Faixas:

  1. Island in the Sun
  2. General Hospital
  3. Jet to Jet
  4. Hiroshima Mon Amour
  5. Kree Nakoorie
  6. Incubus
  7. Too Young to Die, Too Drunk to Live
  8. Big Foot
  9. Starcarr Lane
  10. Suffer Me

Banda:

  • Graham Bonnet - Vocals
  • Yngwie Malmsteen - Guitar
  • Gary Shea - Bass
  • Jan Uvena - Drums
  • Jimmy Waldo - Keyboards

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário