ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Kansas - Leftoverture (1976)

Kansas é uma banda americana formada em 1970, foi uma das mais populares nos anos 70, é mais conhecida por ter produzido hist como ''Carry on Wayward Son'', ''Dust In The Wind'' e ''Play The Game Tonight''. Leftoverture é o quarto álbum de estúdio, parece que todo 4º álbum da carreira de uma banda de rock progressivo é importante, Fragile de Yes, Aqualung de Jethro Tull, Selling England by The Pound de Genesis, Atom Heart Mother de Pink Floyd e com Leftoverture não é diferente, o álbum faz belas mesclagens de progressivo e as raizes do AOR, logo de cara já temos o maior classico da banda, ''Carry on Wayward Son'', é poderosa, cativante, é o hino no Kansas, as composições desse disco tem uma harmonia perfeita, um ritmo bem criativo e diferente, outras faixas bem interessantes são ''Questions of My Childhood'', "What's on My Mind'', ''The Wall'' e ''Magnum Opus''. Apesar do álbum não ser considerado conceitual, se você ver as faixas irá ver que algumas delas contam histórias, mas eu particularmente nunca tive tempo de ver todas as letras. Esse disco é uma verdadeira obra-prima, o auge da criatividade do Kansas, os teclados de Walsh e Livgren, o multi instrumentista Robby Steinhardt toca todos os instrumentos muito fodasticamente, além de ser co-vocalista da banda, seus momentos de parceria com o vocalista principal, Steve Walsh são perfeitos e marcantes, todos os membros demonstram total disposição para tocar, criatividade neles é o que não falta.

Recomendo o Leftoverture para quem curte o rock progressivo, e a todos que conhecem os hits de Kansas e procuram outras músicas deles. Baixem e comentem!

Faixas:

1. "Carry On Wayward Son"
2. "The Wall"
3. "What's on My Mind"
4. "Miracles Out of Nowhere"
5. "Opus Insert"
6. "Questions of My Childhood"
7. "Cheyenne Anthem"
8. "Magnum Opus (Father Padilla Meets the Perfect Gnat / Howling at the Moon / Man Overboard / Industry on Parade / Release the Beavers / Gnat Attack)"

Integrantes:
  • Phil Ehart - drums, percussions
  • Dave Hope - bass
  • Kerry Livgren - guitars, keyboards
  • Robby Steinhardt - violin, viola, vocals, Lead Vocals On "Miracles Out Of Nowhere" and "Cheyenne Anthem"
  • Steve Walsh - keyboards, Lead vocals
  • Rich Williams - guitars

Convidados:

  • Toye LaRocca – vocals
  • Cheryl Norman – vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário