ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Suicidal Tendencies - Suicidal Tendencies (1983)

Primeiro disco da banda americana, Suicidal Tendencies é uma das bandas que iniciou o gênero ao mesmo tempo que o thrash crescia, os punks que ouviam o hardcore na época nunca se davam bem com os thrasher, mas bandas como o Suicidal, D.R.I. e Corrosion Of Conformity, uniram os dois estilos, formando o crossover thrash. Esse é um dos discos mais bem sucedidos de hardcore punk e nele encontramos uma das música de maior sucesso da banda "Institutionalized", que virou single e tambem ganhou um clipe, e foi um dos primeiros do gênero a ser exibido na MTV. Foi a música mais popular da banda por anos, e falava sobre um cara que tinham pais muito autoritarios e que suspeitaram que ele estaria usando drogas, no fim decidem envia-lo para uma instituição de reabilitação mental, um grande classico, na época todos conheciam essa musica e sobre o que falava, ela podia até servir de exemplo para descrever a vida de outras pessoas e adolescente que viviam aqueles momentos. Além dos vocais de Miur, que combinavam perfeitamente com o estilo, o baixo de Louiche era muito presente nas musicas, sempre me surpreendo, mas o que mais me chama a atenção é o guitarrista Grant Estes, que era negro, e na época havia muito preconceito, além de que em shows de hardcore punk,além de skatistas e punk tinhamos a presença de skinheads, um negro ser guitarrista de uma banda apreciada por skinheads foi um fator muito interessante. Brigas em shows da banda era um fator bem comum. As letras falam sobre sociedade e política, algo que sempre era usado de base para letras de Punk. Dou destaque as faixas "Institutionalized", "I Saw Your Mommy...", ''Suicidal Failure'',''Fascist Pig'' e ''I Want More''.

O debut da banda é um verdadeiro clássico do Crossover, foi o marco inicial desse gênero que estava crescendo tanto na época, baixem e comentem!

Faixas:


1. "Suicide's An Alternative / You'll Be Sorry"
2. "Two Sided Politics"
3. "I Shot the Devil"
4. "Subliminal"
5. "Won't Fall in Love Today"
6. "Institutionalized"
7. "Memories of Tomorrow"
8. "Possessed"
9. "I Saw Your Mommy"
10. "Fascist Pig"
11. "I Want More"
12. "Suicidal Failure"

Integrantes:

  • Mike Muir – Vocals
  • Grant Estes – Guitar
  • Louiche Mayorga – Bass, Vocals
  • Amery Smith – Drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário