ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Queensrÿche - Operation: Mindcrime

Operation: Mindcrime é o terceiro álbum de estudio da banda americana chamada Queensrÿche, é o disco que certamente popularizou o Progressive Metal, união do tipico heavy metal com o progressive rock, adicionando o uso de teclados, verdadeiros corais e harmonias complexas. Lançado em 1988 é o melhor disco do ano na minha opinião superando classicos como ''... And Justice For All'' do Metallica e ''Seventh Son Of A Seventh Son'' do Iron Maiden.

O álbum na verdade conta uma historia de Nikki(drogado e assassino) que faz parte de uma organização revolucionaria comandada por Dr.X, a faixa de entrada ''I Remember Now'' mostra Nikki em um hospital e lembrando o que aconteceu antes dele ir pra lá, apenas dialogos. A proxima faixa é ''Anarchy-X'' que é uma instrumental que serve pra entrada de ''Revolution Calling'', que conta do tempo que Nikki foi recrutado por Dr.X para entrar em sua organização. ''Operation: Mindcrime'' e ''Speak'' fala sobre a organição da qual Nikk participava e dos modos que ele usava para assassinar em suas missões, ''Spreading The Disease'' apresenta a personagem Marry(ex-prostituta) pela qual Nikk se apaixona na faixa seguinte, ''The Mission'', Marry morava nas ruas antes de conhecer Nikk e o Padre Willian, que retira ela das ruas em troca de algumas coisas que ela tinha a oferecer.

Na faixa ''Suite Sister Mary'' pode ser considerada o auge do disco, é quando Nikk recebe a ordem para matar o Padre Willian e a mulher por qual se apaixonou, Marry. Na sequencia temos ''Needle Eyes'', uma musica típica de heavy metal, e mostra Nikk tentando deixar a organização, em ''Electric Requiem'' Nikki acha Marry morta, mas o autor do assassinato não é revelado(bem na verdade se você procura as traduções das musicas do cd e ler todas, você acha quem é o assassino). Em ''Breaking The Silence'', Nikki é foi encontrado gritando nas ruas e preso. ''I Don't Believe In Love'' conta as tristezas que Nikk esta tendo por ter perdido Marry. ''Waiting for 22'' é uma instrumental de pouco mais de 1 minutos, com muito feeling, depois temos ''My Empty Room'' que mostra a solidão de Nikk no mundo sem ninguem ao seu lado e por ultimo, para finalizar essa gigantesca obra-prima oitentista do metal temos ''Eyes Of A Stranger'', é Nikk é condenado e fica pensando sobre seu passado.

Esse foi um ''pequeno'' resumo do disco, então só lendo o que escrevi só da para tem a base da história, recomendo ler as traduçoes das musicas, e entender mais profundamente, como por exemplo a filosofia de Dr.X sobre o modo de vida americano, e as razões por que Nikk ingressou na organização. Altamente recomendavel a todos os humanos presentes na face da terra!

Faixas:
  1. "I Remember Now"
  2. "Anarchy-X"
  3. "Revolution Calling"
  4. "Operation: Mindcrime"
  5. "Speak"
  6. "Spreading the Disease"
  7. "The Mission"
  8. "Suite Sister Mary"
  9. "The Needle Lies"
  10. "Electric Requiem"
  11. "Breaking the Silence"
  12. "I Don't Believe in Love"
  13. "Waiting for 22"
  14. "My Empty Room"
  15. "Eyes of a Stranger"
Integrantes:
  • Geoff Tate - Vocals
  • Chris DeGarmo - Guitar, background vocals
  • Eddie Jackson - Bass, background vocals
  • Michael Wilton - Guitar, background vocals
  • Scott Rockenfield - Drums, percussion, keyboards
Convidados:
  • Pamela Moore - as Sister Mary
  • Anthony Valentine - as Dr. X
  • Debbie Wheeler - as the Nurse
  • Mike Snyder - as the Anchorman
  • Scott Mateer - as Father William
  • The Moronic Monks of Morin Heights - Choir

Nenhum comentário:

Postar um comentário