ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Genesis - Selling England b The Pound (1973)

Para quem não conhece, Genesis é uma banda de rock progressivo de Inglaterra formada em 1967, e o álbum que irei postar aqui hoje é o Selling England by The Pound de 1973, com certeza um dos melhores trabalhos do grupo, se não o melhor, é o auge, é um dos muitos grandes trabalhos da era classica do Genesis. Logo de entrada temos "Dancing With the Moonlit Knight", um das maiores composições do Genesis, uma das mais energeticas do disco, podemos notar um Tony Banks muito inspirado, com certeza um dos motivos para isso foi que ele tinha recem adquirido um Mellotron M400, o guitarrista Steve Hackett tambem da bastante de si, usa técnicas como o tapping e o sweep-picking com o decorrer da música, os vocais de Peter Gabriel tambem sao bem interessantes, ele usa o estilo a Cappella para abrir a faixa, durante o "Dancing with The Moonlit Knight" de 1974, Peter usa uma fantasia chamada ''Brittania''. O mesmo ritmo e melodia dessa faixa são usados na ''The Cinema Show'' e a canção de encerramento, "Aisle of Plenty", é uma pequena reprise da faixa de inicio. O disco no geral tem como base a tematica da Inglaterra medieval, eu poderia ficar comentando sobre todas as faixas, mas só vou falar sobre mais uma, "I Know What I Like (In Your Wardrobe)", que virou um dos principais singles da banda, a música fala de um jovem que ganha a vida cortando grama, e que não almeja nada grande, sendo feliz do jeito que esta atualmente, a capa do disco é uma pintura muito famosa na Inglaterra, chamada ''The Dream'', ela além de servir como capa, foi fundamental para a base das letras desse disco.

Recomendo aos amantes do rock progressivo, e para aqueles que curtem Yes e Pink Floyd, Genesis segue a mesma linha, um um prato bem interessante. Baixem, escutem e se deliciem!

Faixas:

1. "Dancing with the Moonlit Knight"
2. "I Know What I Like (In Your Wardrobe)"
3. "Firth of Fifth"
4. "More Fool Me"
5. "The Battle of Epping Forest"
6. "After the Ordeal"
7. "The Cinema Show"
8. "Aisle of Plenty"

Integrantes:
  • Peter Gabriel – lead vocals, flute, oboe, percussion
  • Phil Collins – drums, percussion, backing vocals, lead vocals on "More Fool Me"
  • Tony Banks – backing vocals, piano, keyboards, acoustic guitar on "The Cinema Show"
  • Steve Hackett – lead guitar, backing vocals on "I Know What I Like"
  • Mike Rutherford – bass guitar, bass pedals, rhythm guitar, sitar on "I Know What I like", double bass on "The Cinema Show"

Nenhum comentário:

Postar um comentário