ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vardis - 100 M.P.H. (1980)

Vardis, outro power-trio esquecido da NWOBHM e que não conseguiu fama comparado a umas outras bandas (Iron Maiden, Def Leppard), mas mesmo assim eles serviram de influência direta para outras bandas, e Metallica é uma delas. Vardis foi formada em 1978 e encerrou suas atividades em 1986, durante esse periodo lançou 5 álbuns de estúdio, mas hoje vou postar o debut da banda. Intitulado 100 M.P.H., foi lançado em 1980, a formação que grava esse disco é composta pelo frontman Steve Zodiac que ocupa a posição de guitarra e lead vocals, Alan Selway no baixo e Gary Pearson na bateria. O grande frontman Steve Zodiac ficou muito famoso nos anos 80, é o principal compositor da banda, ele está na lista dos 15 guitarristas mais influêntes do metal britânico oitentista, conseguiu essa façanha graças sua técnica e o timbre consagrado da sua Fender Telecaster. Em 100 M.P.H. temos muitos clássicos da banda como "100 M.P.H.", "If I Were King", ''The Loser'' e "Let's Go", todos compostos por Zodiac, a versão de LP desse álbum é uma verdadeira raridade, uma cópia original dele pode valer £500 (aproximadamente $900)!

Vardis é outra banda fodastica do NWOBHM, acredito que quase ninguem a conheça, logo recomendo baixarem, heavy metal de primeira, e não esqueçam de comentar!

Faixas:

1.Out of the Way
2.Move Along
3.Lion's Share, The
4.Situation Negative
5.Destiny
6.Loser, The
7.Living Out of Touch
8.Let's Go
9.100 m.p.h.
10.Dirty Money
11.If I Were King

Integrantes:

Steve Zodiac: guitar, lead vocals
Alan Selway: bass
Gary Pearson: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário