ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tygers of Pan Tang - Spellbound (1981)

Continuando as postagens de NWOBHM venho hoje lhes apresentar uma banda muito popular, o Tygers of Pan Tang foi formado em 1978, uma das mais notavéis do movimento, lançou verdadeiros clássicos, entre eles Spellbound de 1981, é o segundo álbum de estúdio da banda, marcou a saida de Jess Cox e a entrada de Jon Deverill nos vocais, e a adição de mais um guitarrista, o ''guitar-feeling'' John Sykes, sim é o mesmo John Sykes de Whitesnake. Essas mudanças foram significativas, levando a banda a evoluir muito, sua sonoridade é bem similar a de Def Leppard, é o melhor disco da banda na minha opinião,as faixas que dou mais destaque são: ''Sliver and Gold'', "Gangland", "Take It'', "The Story So Far'', a belissima power-ballad "Mirror" e "Don't Stop By" que possui um dos solos mais impressionantes compostos por Sykes, pode ser considerado o primeiro grande solo dele. A versão original do disco contem apenas 10 faixas, mas hoje postei a remasterizada de 1997 e contem 5 faixas extras.

Não há muito do que se falar, é uma das melhores bandas do NWOBHM, ainda temos John Sykes na guitarra, é imperdivél, principalmente para os fãs do movimento. Baixem e comentem!

Faixas:
  1. "Gangland"
  2. "Take It"
  3. "Minotaur"
  4. "Hellbound"
  5. "Mirror"
  6. "Silver and Gold"
  7. "Blackjack"
  8. "The Story So Far"
  9. "Tyger Bay"
  10. "Don't Stop By"
Integrantes:
  • Jon Deverill - Vocals
  • Robb Weir - Guitar
  • John Sykes - Guitar
  • Richard "Rocky" Laws - Bass
  • Brian Dick - Drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário