ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Scorpions - Taken By Force (1977)

Taken by Force é o quinto album de Scorpions e é o último de estúdio a contar com o guitarrista Uli Jon Roth, o qual gravaria mais o clásico ao vivo Tokyo Tapes, e abandonaria os Scorpions para formar sua própria banda Electric Sun. Uli Jon Roth já estava insatisfeito com o caminho mais comercial tomado pela banda desde as gravações do Virgin Killer, porem a saída do baterista Rudy Lenners, sendo substítuido por Herman Rarebell, foi a gota d'água para que Uli saísse da banda. A única música composta por Herman Rarebell do disco "He's a Woman – She's a Man" foi extremamente criticada por Roth afirmando ter um tema muito fútil e que Rarebell havia escolhido notas muito aleatóreas para o solo da música. Estando Uli com razão ou não, nota-se uma grande diferença de musicalidade nas músicas compostas por Uli Jon Roth do restante do album.

Falando um pouco sobre o album agora... Grandes clássicos de Scorpions saíram do Taken by Force como "We'll Burn the Sky", "He's a Woman – She's a Man", "The Sails of Charon" e "Steamrock Fever". Dou destaque para "We'll burn the Sky", uma belíssima homenagem a Jimi Hendrix, composta por sua própria namorada Monika Danneman que mais tarde casaria com Uli Jon Roth (ah hippie safadão). Destaque tambem para "Steamrock Fever" e "He's a Woman - She's a Man" as duas mais pesadinhas do album, um pouco a frente do seu tempo, lembrando heavy metal do início dos anos 80. Obviamente, não posso deixar de comentar uma das maiores obras de Uli "The Sails of Charon", uma perfeita mistura de música clássica com metal, música que influenciaria todo o metal neoclássico, mais tarde Yngwie Malmsteen, como bom fã de Uli, gravou um cover da música. E como todo bom album de Scorpions tem suas baladas, Taken by Force, tem a épica "Born to Touch your Feelings", uma balada bem diferente das famosas da banda, muito interessante para os que só conhecem Wind of Change e Still Loving You. A capa do album, para variar, foi extremamente críticada na época, a capa mostra duas crianças brincando com armas num cemitério militar, sendo substituida em vários países por uma capa alternativa mostrando os integrantes da banda.

Um belíssimo album encerrando com chave de ouro a passagem de Uli Jon Roth nos Scorpions, com grandes pérolas desconhecidas inclusive pelos fãs de Scorpions, recomendo aos que só conhecem a banda nos anos 80. Baixem e se deliciem!

Faixas:

  1. Steamrock Fever
  2. We'll Burn the Sky
  3. I've Got to Be Free
  4. The Riot of Your Time
  5. The Sails of Charon
  6. Your Light
  7. He's a Woman – She's a Man
  8. Born to Touch Your Feelings
  9. Suspender Love
  10. Polar Nights (live)

Integrantes:

  • Klaus Meine - Lead Vocals
  • Ulrich Roth - Lead Guitars, Backing Vocals
  • Rudolf Schenker - Rhythm Guitars, Backing Vocals
  • Francis Buchholz - Bass, Backing Vocals
  • Herman Rarebell - Drums, Percussion, Backing Vocals

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário