ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Rhapsody of Fire - Symphony Of The Enchanted Lands (1998)

Segundo album da banda italiana Rhapsody, que atualmente é conhecida por Rhapsoy of Fire, devido a problemas com motivos autorais. Esse é o segundo capitulo da ''Emerald Sword Saga'', que é dividia em cinco capitulos, que são respectivamente os cinco primeiros discos da banda, eles vão de ''Legendary Tales'' de 1997 até ''Power of the Dragonflame'' de 2002, típico de bandas power metal, aqui temos a presença de dragões, monstros, batalhas entre o bem e o mal, e um final feliz, ou não. Basicamente a história se resume em um heroi, o Warrior of Ice, que sai em busca da Emerald Sword para poder derrotar o senhor das trevas, conhecido pelo nome de Akron, durante sua jornada ele encontra o principe e a princesa Arwald e Airin, e o Tharos, que é um dragão, eles são personagens de altissima importância para a história. A base de Symphony of The Enchanted Lands é a busca das 3 ''Keys of Wisdom'' ou chaves da sabedoria, o primeiro desafio encarado pelo nosso herói é vencer o ''Mirror of Shadows'', assim ele obtem a primeira chave, a segunda chave esta sendo guardada pelo dragão Tharos, que está sobre o efeito de um feitiço, o Warrior of Ice derrota o dragão mas não o mata, assim os dois se tornam parceiros, na capa do disco você pode ver nosso herói montado no dragão e indo em direção do altar de Ikaren, la ele acha a terceira chave, a partir dai muitas coisas acontecem, no fim temos a morte de Tharos e o Warrior of Ice está com a Emerald Sword.

Symphony of Enchanted Lands é uma história épica, tem todo aquele clima de rpgs e tal, bem coisa de nerd, pena que muitos nen ao menos sabem que tem uma grandiosa história por traz dessa obra do Rhapsody, escutam só por escutar mesmo. Recomendo a todos os fãs da banda e de Power Metal.

Faixas:
  1. "Epicus Furor"
  2. "Emerald Sword"
  3. "Wisdom of the Kings"
  4. "Heroes of the Lost Valley"
    I. "Entering the Waterfalls Realm"
    II. "The Dragons Pride"
  5. "Eternal Glory"
  6. "Beyond the Gates of Infinity"
  7. "Wings of Destiny"
  8. "The Dark Tower of Abyss"
  9. "Riding the Winds of Eternity"
  10. "Symphony of Enchanted Lands"
    I. "Tharos' Last Flight"
    II. "The Hymn of The Warrior"
    III. "Rex Tremende"
    IV. "The Immortal Fire"
Integrantes:
  • Fabio Lione - lead & backing vocals
  • Luca Turilli - electric & acoustic guitar
  • Alex Staropoli - keyboards, harpsichord & piano
  • Alessandro Lotta - bass
  • Daniele Carbonera - drums and percussion

Nenhum comentário:

Postar um comentário