ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

New York Dolls - Too Much Too Soon (1974)

New York Dolls é uma banda formada nos Estados Unidos em 1971, e ficaram na ativa somente até 1976, mas por incrivel que pareça a banda retorna depois de varias décadas, mais exatamente no ano de 2004, e estão na ativa até hoje. A banda foi uma das percursoras do Punk Rock, mais conhecido por Proto-Punk, além de influênciar visualmente todas as Hair Bands dos anos 80. Too Much Too Soon é o segundo album de estúdio da banda e ultimo da primeira fase, que só retornaria em 2004, é tambem o ultimo com a formação original, este disco é dedicado a atriz Diana Barrymore, o titulo do disco vem da autobiografia da atriz e tambem do filme de mesmo nome. Dou destaque as faixas ''Babylon'', que tem backing vocals bem interessantes, ''Stranded in the Jungle'', tem uma bateria com aquele clima de selva, barulhos de macaco, muito comédia, amo demais ouvi-la, ''Who Are the Mystery Girls?'', ''(There's Gonna Be A) Showdown'' e ''Bad Detective'' estão entre minhas favoritas.

O som limpo, os belos efeitos sonoros usados e os backing vocals de primeira qualidade fazem o segundo disco do New York Dolls ser o melhor, incrivel como bandas de punk que surgiriam mais tarde como o Sex Pistols não chegam nen perto de ter um som superior ao deles.

Faixas:
  1. "Babylon"
  2. "Stranded in the Jungle"
  3. "Who Are the Mystery Girls?"
  4. "(There's Gonna Be A) Showdown"
  5. "It's Too Late"
  6. "Puss 'N' Boots"
  7. "Chatterbox"
  8. "Bad Detective"
  9. "Don't Start Me Talkin'"
  10. "Human Being"
Integrantes:
  • David Johansen – gong, vocals
  • Arthur "Killer" Kane – bass
  • Jerry Nolan – drums, percussion
  • Sylvain Sylvain – bass, guitar, piano
  • Johnny Thunders – guitar, vocals
Convidados:
  • Peter Jordan – bass
  • Alex Spyropoulos – piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário