
Como todo mundo já está cansado de ouvir da relação de Mustaine no Metallica nas origens da banda, eu resolveria pular essa parte, mas não farei isso, tem muitos Metallica Posers que não conheçe as origens da banda. Sabemos que Mustaine nunca teve relação boa com a banda, em especial com James Hetfield, Dave sempre estava bebado nos ensaios, se atrasava, gerando atraso para a banda, mas o ponto critico foi em um ensaio que Dave levo seu cachorro, que estragou todo o estofado do carro da banda, James agride o cão e Mustaine resolve tirar satisfações, no fim temos uma briga, e Mustaine é chutado da banda, posto bebado em um onibus, atravessa muitas cidades, e compõe la mesmo ''Set The World Afire''. Logo em seguida temos a entrada de Kirk Hammet na guitarra solo, e que antes tocava em outra banda de thrash, o Exodus.
Bem como essa é a primeira postagem da banda, devo apresenta-la a todos. Metallica, foi formada em 1981, na California, que serviu de palco para o inicio ao thrash, é tambem uma das bandas pioneiras do gênero, faz parte do ''Big Four'' junto com Anthrax, Megadeth e Slayer. Na formação mais recente já não temos mais o baixo de Cliff, que morreu em um acidente de onibus durante uma turnê, e nen de Jason Newsted, que deixa a banda em 2001, sendo substituido por Robert Trujillo, que havia tocado anteriormente no Suicidal Tendencies, Ozzy Osbourne e Black Label Society. O ultimo disco da banda se chama ''Death Magnetic'', que na minha opinião é o melhor album de estúdio desde o ''Black Album'', aqui a banda tenta resgatar o thrash das raizes, mas como resultado temos um tipo de groove metal, que podemos chamar de thrash metal moderno.
Logo de inicio temos ''Hit the Lights'' puta classico da banda, composta por Lars, James e Mustaine, valendo lembrar que Mustaine gravou grande parte dos riffs e solos de ''Kill 'em All'', e algumas coisa no ''Ride The Lightning''. Mais afrente temos ''The Four Horseman'', composta por Mustaine, originalmente chamada de ''Mechanix'', que teve o nome trocado por Kirk Hammet. Seguindo em frente temos mais classicos thrash, ''Motorbreath'' e ''Jump In The Fire'', mas é na instrumental ''(Anesthesia) Pulling Teeth'' que o grandioso baixista, Cliff Burton, demonstra toda a sua habilidade, podendo notar Tappings, uma distorção bem pesada, além do uso de um pedal chamado ''Wha-Wha'', que pode ser usado para contrabaixos e guitarras, outros grandes como Jimi Hendrix e Frank Zappa usavam isso em suas guitarras. Mas uma das faixas que mais mercem destaque é ''Whiplash'', cara essa musica é muito rapida, imagina na época então, uma piração total, um verdadeiro hino do thrash metal. ''Phantom Lord'', que era o nome da banda de James antes do Metallica é muito boa, a proxima faixa se trata de ''No Remorse'', que temos uma constante mudança nos tempos, incluindo os riffs. Quase finalizando temos ''Seek & Destroy'', com aquele riff fudido, que todos conhecem, um classico da banda sem dúvidas, é tocado até hoje com bastante freequencia nos shows, e por ultimo temos ''Metal Militia'', uma das minhas musicas favoritas de metal, muito rapida, pesada, bom bastante feeling, além de ter um solo muito rapido, podemos notar facilmente a presença do baixo de Cliff no decorrer da faixa.
Kill 'em All é uma verdadeira ''biblia'' do Thrash Metal, mas acredito que não irá surgir muitos downloads dele, pois todo mundo já possui ele em seu HD, e sabe que é um disco e tanto. Quem ainda não tem, baixe! A proposito, vocês acham q a turnê com o Big Four do thrash metal irá acontecer? Seria um momento épico para todos os fãs de metal de acordo com Mustaine, mas Kirk Hammet disse que ela não irá acontecer. Além de baixar, comentem e digam o que achão disso.
Faixas:
1. "Hit the Lights"
2. "The Four Horsemen"
3. "Motorbreath"
4. "Jump in the Fire"
5. "(Anesthesia) Pulling Teeth" (Instrumental)
6. "Whiplash"
7. "Phantom Lord"
8. "No Remorse"
9. "Seek & Destroy"
10. "Metal Militia"
Intregantes:
- James Hetfield — lead vocals, rhythm guitar
- Kirk Hammett — lead guitar
- Cliff Burton — bass, backing vocals
- Lars Ulrich — drums, percussion
Nenhum comentário:
Postar um comentário