ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Metallica - Death Magnetic (2008)

Depois do fracassado St. Anger, com o Death Magnetic, o Metallica volta, melhor do que nunca, a estréia de Robert Trujillo não poderia ser melhor, a experiência adquirida em bandas como Suicidal Tendencies e Black Label Society foram proveitosas aqui. Lançado em 2008, é o nono álbum de estúdio, a banda tinha como planos resgatar o thrash metal oitentista, e de certa forma conseguem, mas soa como algo mais moderno, ou seja groove metal. Novamente parece ser uma postagem estranha vindo de mim, mas não há como negar, esse é o melhor álbum da banda em anos, e na minha opinião é o melhor desde o ''Black Album''. Os fãs mais old-school da banda certamente só falam mal do disco, e de tudo do Metallica depois do ''...And Justice For All'', mas parece que o pessoal esquece que bandas envelhecem ou tomam rumos diferente, dúvido que qualquer um aqui consiga fazer um disco desse nível, parece que não sabem ouvir, e ainda mais depois do ''coma'' que a banda estava, Death Magnetic foi uma levantada impressionante, não há como negar que esse álbum é um dos melhores do ano. O sucesso foi tanto, que o Metallica atingiu como nunca antes, altissimas posições em diversas parados de todo o mundo, estão se sentindo nos ''Strawberry Fields'', tudo está uma maravilha, as vendas, a nova turnê mundial, e falando em turnê, hoje é o show do Metallica em Porto Alegre, mesmo o set list não me agradando, acredito eu que o show será fantástico, porém não um dos melhores do ano, esse posto eu daria provavelmente ao Scorpions, voltando ao Metallica, a banda está mais vendida do que nunca, mais claro, seu eu montasse uma banda claro que eu queria ganhar dinheiro, mas a única coisa que deve ser avaliada é a qualidade do álbum, coisas desse tipo eu só quis dar uma comentada básica.

Esse disco pode ser considerado uma vingança de Kirk Hammet, depois da sua criatividade nula em St. Anger, aqui ele volta com de um jeito incrível, já não segue mais o lema ''Já cansei de solar por mais de 20 anos'', seus riffs e solos estão na melhor forma em anos, a anos que não vejo os pedais duplos de Lars soarem tão bem, o baixo clássico de Rob é muito bom, sua performance ao vivo é mais engraçada, os spins que ele faz, muitas vezes vejo aquilo e acho ridiculo, mas ele parece estar feliz no Metallica e é isso o que conta, até agora dei varios elogios, mas agora o que digo do Sr. Hetfield, sua base está ótima, no entanto sua voz não é das melhores, mas não podemos esquecer que ele é um ser humano, evelhece e muda a voz, se ele continuar a cantar assim até o novo disco em 2011 eu ficarei feliz, e por fim, a troca de produtor foi fundamental e de extrema importancia, realmente tirou a banda da ''areia movediça''. Dou destaque as faixas "That Was Just Your Life", "The End of the Line", ''Cyanide'', "My Apocalypse" e ''The Judas Kiss''.

Aposto que deve ter umonde de gente me xingando ai, dizendo que elogiei demais, mas eu não menti sobre nada, isso é fato, claro que o disco não é aquela maravilha, até parece que elogiei como se fosse o melhor disco da década, mas no fim o disco é bom e deve ser escutado por todos, até pelos headbangers mal instruidos, que sarneiam e dizem que Metallica já morreu, a banda jamais será como nos anos 80, mesmo assim esse mais recente material deve ser ouvido por todos. E mais uma coisinha, o sucesso destruidor desse disco levou o Metallica a ganhar inumeros fãs, a maioria um bando de poser que não sabe o que o Metallica é de verdade, ta virando modinha, e isso já está me irritando, esse bando de poser fdp, ta pior que modinha Iron Maiden.

Faixas:

1. "That Was Just Your Life"
2. "The End of the Line"
3. "Broken, Beat & Scarred"
4. "The Day That Never Comes"
5. "All Nightmare Long"
6. "Cyanide"
7. "The Unforgiven III"
8. "The Judas Kiss"
9. "Suicide & Redemption"
10. "My Apocalypse"

Integrantes:
  • James Hetfield – vocals, rhythm guitar
  • Kirk Hammett – lead guitar
  • Robert Trujillo – bass
  • Lars Ulrich – drums, percussion

Nenhum comentário:

Postar um comentário