ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Judas Priest - Painkiller (1990)

Painkiller é o décimo segundo álbum de estúdio do Judas Priest lançado em 1990, ah, quem é que não conhece Painkiller, todo mundo já ouviu, pelo menos a faixa de mesmo nome, aquela intro fudida de bateria, sem dúvidas o disco mais pesado da banda até agora. É o primeiro álbum com o baterista Scott Travis, sendo assim ocupando o lugar de Dave Holland, em Painkiller o Judas está muito mais técnico, rapido, agressivo, os vocais de Rob estão no maximo, seus agudos interminaveis são marcantes, a bateria do recem chegado é muito rapida, pedais duplos extremos, uma verdadeira porrada na orelha. No entanto, depois desse disco Rob sai do Judas e da lugar para Tim Owens, que grava dois discos, ele faz um som moderninho, não é a cara do Judas, mas para nossa felicidade, atualmente Rob está no Judas. Antes do lançamento de Painkiller, o Judas estava passando por tempos ruins, os dois discos lançados anteriormente não fizeram sucesso, a criatividade da banda estava baixa, mas com a mudança de produtor e de baterista as coisas mudaram, a banda se ergueu e fez o som mais pesado de toda a carreira, efeitos jamais usados, certamente foi uma erguida para o metal que estava entrando em decadencia nos anos 90, Judas estava no top das bandas de heavy, e influênciou varias bandas de power metal como Gamma Ray e Primal Fear. A tematica usada nesse disco é um pouco diferente dos anteriores, os que curtem Judas das antigas acharam estranhas, mais no fim elas foram bem aceitas. Dou destaque a classica ''Painkiller'', ''Hell Patrol'', ''Leather Rebel'' e seu riff esmagador, ''Metal Meltdown'' e seus solos poderosíssimos feitos pela dupla Downing e Tipton e a melódica ''A Touch of Evil'', que conta com a participação do tecladista Don Airey. A versão que postei é a remasterizada de 2001 e conta com 2 faixas extras, ''Living Bad Dreams'' e a versão ''Leather Rebel'' ao vivo.

Painkiller é indispensavél pra quem diz que é headbanger e que curte metal, principalmente se você só conhece a faixa Painkiller, não seja poser, baixe agora o álbum completo e escute, e não esqueçam de comentar!

Faixas:

1. "Painkiller"
2. "Hell Patrol"
3. "All Guns Blazing"
4. "Leather Rebel"
5. "Metal Meltdown"
6. "Night Crawler"
7. "Between the Hammer & the Anvil"
8. "A Touch of Evil"
9. "Battle Hymn"
10. "One Shot at Glory"
11. "Living Bad Dreams" (Painkiller session, 1990)
12. "Leather Rebel" (Live at Foundation's Forum, Los Angeles, CA, September 13, 1990)

Integrantes:
  • Rob Halford - vocals
  • K.K. Downing - guitars
  • Glenn Tipton - guitars
  • Ian Hill - bass guitar
  • Scott Travis - drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário