ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Gillan - Future Shock (1981)

Depois de sair do Deep Purple, Ian Gillan monta a banda de Jazz-Fusion chamada Ian Gillan Band, mas poucos anos depois ela encerras suas atividades, é ai que ele monta a banda de NWOBHM Gillan, foi formada em 1978, me lembra bastante o Rainbow, o primeiro disco da banda foi lançado somente no Japão, e como quase tudo de música faz sucesso la, eles receberam boas criticas, a partir dai seus álbuns foram lançados em todo o mundo. Hoje venho lhes trazer o Future Shock, lançado em 1981, é o quarto álbum de estúdio da banda e foi o que alcançou as melhores posições em diversas tabelas, a mais notavél foi conseguir ficar em 2º lugar na UK Album Chart. Até hoje já sairam 3 versões do álbum, a original de de 1981 que trazia 10 faixas, a de 1989 trazia 20 faixas (essa que eu upei) e por fim uma de 2007, contendo 18 faixas, no entanto vinha com encarte especial e outras coisas do tipo. Vou dar uma breve comentadas nas minhas favoritas: a faixa de abertura, ''Future Shock'' é uma das melhores, enérgica, rapida, e tem solos de teclado incriveis, ''Nightride Out Of Pheonix'' é outra faixa que Colling Towns mostra criatividade e feeling, provando ser um tecladista do mesmo nivel de Lord ou Airey, ''(The Ballad of) The Lucitania Express'' com certeza é uma das que tem a guitarra mais pesada, tem um grande solo, além de que o Ian Gillan mostra que sua voz tem habilidade e qualidade, ele é insuperavél, ''New Orleans'' começa com uma bateria bem interessante, derrepente Ian entra e a guitarra o acompanha logo em seguida, seus gritos clássicos e os muitos solos que a música tem são perfeitos, uma compisição de meste e por fim ''No Laughing In Heaven'', tem uma tematica bem humorada, e a parceria de solos entre Towns e Bernie é impecavél.

Ian Gillan é sem dúvidas um dos melhores vocalistas de heavy metal, e esse seu trabalho é imperdivél, recomendo a todos, uma das melhores bandas de NWOBHM. Baixem e comentem!

Faixas:

1. "Future Shock"
2. "Night Ride Out Of Phoenix"
3. "(The Ballad Of) The Lucitania Express''
4. "No Laughing In Heaven"
5. "Sacre Bleu"
6. "New Orleans"
7. "Bite The Bullet"
8. "If I Sing Softly"
9. "Don't Want The Truth"
10. "For Your Dreams"
11. "One For The Road''
12. "Bad News"
13. "Take A Hold Of Yourself"
14. "Mutually Assured Destruction (M.A.D.)"
15. "The Maelstrom (Longer Than The A Side)"
16. "Trouble"
17. "Your Sister's On My List"
18. "Handles On Her Hips"
19. "Higher and Higher"
20. "I Might As Well Go Home (Mystic)"

Integrantes:
  • Ian Gillan - vocals
  • Colin Towns - keyboards
  • John McCoy - bass guitar
  • Bernie Tormé - guitar
  • Mick Underwood - drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário