ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Don Dokken - Up From The Ashes (1990)

Depois de encerrar as atividades da banda Dokken, da qual era o fundador, Donald Maynard Dokken decide seguir carreira solo, e em 1990 ele lança seu primeiro trabalho. Intitulado ''Up From The Ashes'', comercialmente o disco não foi um sucesso, mesmo assim consegui chegar ao Top 50 da Billboard 200 dos Estados Unidos. Artistas consagrados no mundo da música participam das gravações desse disco, fora o inigualavél Don Dokken, temos no baixo Peter Baltes que ficou conhecido pelo seu trabalho na banda alemã Accept, na guitarra temos John Norum do Europe, na outra guitarra temos Billy White e por fim temos o baterista Mikkey Dee do Motörhead. Em questão de sonoridade, segue o mesmo estilo de Dokken (Glam/Hard/Heavy), mas não tem toda aquela essência que a banda tinha, não supera nenhum álbum lançado nos anos anteriores, mas o disco é bem legal, todos os integrantes mostram bastante competência em suas composições e a voz melódica de Don Dokken está ótima!

Recomendo o primeiro trabalho da carreira solo de Don Dokken para os amantes do Glam Metal, e claro para os fãs do seu trabalho no Dokken, esse grande line-up merece bastante atenção. Baixem e comentem!

Faixas:

1. "Crash 'N Burn"
2. "1000 Miles Away"
3. "When Some Nights"
4. "Forever"
5. "Living a Lie"
6. "When Love Finds a Fool"
7. "Give It Up"
8. "Mirror Mirror"
9. "Stay"
10. "Down in Flames"
11. "The Hunger"

Integrantes:
  • Don Dokken -Lead Vocals/Guitars
  • John Norum - Lead Guitars
  • Billy White - Lead Guitars
  • Peter Baltes - bass
  • Mikkey Dee - drums

Um comentário: