ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Captain Beyond - Captain Beyond (1972)

Depois de pular fora do deep purple e gravar 3 álbuns até 1969, Rod Evans se muda para os EUA para fazer medicina e deixar a música de lado, no entanto lá ele conhece o guitarrista Larry ''Rhino'' e o baixista Lee Dorman, mas antes de recruta-lo os dois conhecem o baterista Bobby Caldwell que tinha gravado Johnny Winter And Live em 1971, mas devido a problemas com drogas e afins ele é expulso da banda, entao Rhino e Dorman o convidam, o proximo passo seria arrumar um vocalista. O encontro deles com Rod se deu na Califórnia, interessado ele se junta ao grupo, queria provar para seus ex-companheiros Deep Purple que mesmo depois da expulsão ele ainda montaria uma banda que faria sucesso, Rhino envia demos para várias gravadoras e logo são contratados. Em 1972 eles lançam o Captain Beyond, e como Rod queria impressionar os ex-companheiros britânicos o álbum é lançado 1 mês antes na Inglaterra, querendo provar que perderam um grande integrante e que bandas do outro lado do oceano poderia fazer mais sucesso que bandas do próprio país.

Lançado em 1972, o Captain Beyond é um grande disco, porém nunca fez sucesso, e com ele a banda conseguiu realizar uma mini-turnê que não foi nada lucrativa, o baterista Bobby Caldwell deixa a banda logo em seguida, talvez pelo mal apelo comercial e a má administração dos négocios a banda nunca se erguia, mesmo fazendo um show ali, abrindo para uma outra banda acolá eles não tinham a atenção que mereciam, muitas vezes ela era criticada pelas suas performances ao vivo, mesmo assim tinham muitos adimiradores. A banda gravou apenas 3 álbuns de estúdio, porém seguia a estrada fazendo vários shows em diversos lugares, mas a banda foi esquecida com o tempo, além de que a mídia não tinha olhos para a banda, em 2000 eles lançam um EP chamado Night Train Calling e se apresetam pela última vez em 2001. Nos anos de surgimento da banda a idéia era fazer uma mistura do hard rock ao progressive rock que estava surgindo na época, várias pérolas como ''Armworth'', ''Myopic Void'', ''Frozen Over'', ''Mesmerization Eclipse'' e ''Raging River Of Fear'' sairam dessa mesclagem única, um trabalho divino.

Já que a midia não deu atenção, acho que deveriamos dar a nossa, é um grande álbum vindo de uma banda tão esquecida, sem dúvidas uma grande experiencia, amantes do hard rock setentista irão adorar a banda. Baixem e comentem!

Faixas:
  1. "Dancing Madly Backwards (On a Sea of Air)"
  2. "Armworth"
  3. "Myopic Void"
  4. "Mesmerization Eclipse"
  5. "Raging River of Fear"
  6. "Thousand Days of Yesterdays (Intro)"
  7. "Frozen Over"
  8. "Thousand Days of Yesterdays (Time Since Come and Gone)"
  9. "I Can't Feel Nothin' (Part 1)"
  10. "As the Moon Speaks (To the Waves of the Sea)"
  11. "Astral Lady"
  12. "As the Moon Speaks (Return)
  13. "I Can't Feel Nothin' (Part 2)"
Integrantes:
  • Rod Evans – vocals
  • Larry "Rhino" Reinhardt – guitars
  • Lee Dorman – bass guitar, piano, Hammond organ, vocals
  • Bobby Caldwell – drums, percussion, Hammond organ, bells, vibraphone, vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário