ESSE BLOG JÁ ENCERROU SUAS ATIVIDADES, LINKS QUEBRADOS E COISAS DO GENERO NAO SERAO CONSERTADAS, ESTE BLOG NA VERDADE SE TRATA APENAS DE UMA RECUPERAÇÃO DE ALGUMAS POSTAGENS DO BLOG ANTIGO, BORN TO BE WILD SERVIRA APENAS PARA GUARDAR AS RESENHAS QUE ALGUM DIA PODERAM SE USADAS EM OUTRO BLOG. A FALTA DE TEMPO, A RECUPERAÇÃO DAS RESENHAS COM DIVERSOS ERROS DE PORTUGUES E AS DEZENAS DE LINK QUEBRADOS FORAM OS MOTIVOS PARA SEU ENCERRAMENTO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

AC/DC - Dirty Deeds Done Dirt Cheap [Australian] (1976)

Dirty Deeds Done Dirt Cheap é o terceiro álbum de estúdio da banda australiana AC/DC, foi originalmente lançado em 1976, e em outras partes do mundo no mesmo ano, nos Estados Unidos só em 1981, só que com alterações nas faixas (tanto inter. quanto US), houveram cortes e trocas de faixas, bem típico das versões internacionais dos primeiros discos de AC/DC, tirarem certas faixas e por outras, primeiro foi com High Voltage que a versão internacional saiu só em 1976, antes disso o AC/DC já havia lançado o High Voltage em 1975 em o T.N.T. em 1975, a versão internacional foi mais ou menos como um ''the best of'' desses dois álbuns. Em Dirty Deeds as mudanças foram poucas, houve a adição de ''Love at First Feel''(somente single) e ''Rocker''(original do T.N.T.) e foram retirada as faixas ''Jailbreak'' e ''R.I.P. (Rock In Peace)''. A versão que irei postar é a australiana, como todo disco da era Bon Scott tem os hits mais famosos, esse conta com ''Dirty Deeds Done Dirt Cheap'', ''Jailbreak'', ''Problem Child'' e ''Big Balls'', todas são composições perfeiras, é a cara do AC/DC, outras que eu gosto bastante, porém não fizeram tanto sucesso como as que comentei antes são "Ain't No Fun (Waiting Round to Be a Millionaire)", "There's Gonna Be Some Rockin'", ''Ride On'' e ''Squealer'', ou seja, quase todas as faixas do disco são boas. O sucesso do disco foi imediato, e só nos Estados Unidos vendeu aproximadamente 6 milhões de cópias, o single ''Jailbreak'' até ganhou um clipe, e só uma curiosidade, durante as gravações desse disco foi composta uma musica chamada ''I'm a Rebel'', porém a musica nunca foi lançada, mais tarde ela fica famosa por ser regravada pela banda de alemã de metal chamada Accept, virou single e serviu para o nome do segundo álbum.

Recomendo o Dirty Deeds Done Dirt Cheap, para quem ainda está conhecendo a banda, ou já conhece mais nunca ouviu esse ai, muito bom. Baixem e comentem!

Faixas:
  1. "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"
  2. "Ain't No Fun (Waiting Round to Be a Millionaire)"
  3. "There's Gonna Be Some Rockin'"
  4. "Problem Child"
  5. "Squealer"
  6. "Big Balls"
  7. "R.I.P. (Rock in Peace)"
  8. "Ride On"
  9. "Jailbreak"
Integrantes:
  • Bon Scott – lead vocals
  • Angus Young – lead guitar
  • Malcolm Young – rhythm guitar, backing vocals
  • Mark Evans – bass guitar, backing vocals
  • Phil Rudd – drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário